Carregando...

O curso

O psicólogo contemporâneo não se encontra exclusivamente na clínica, sendo assim, é necessária uma formação generalista que atenda às necessidades sociais e de saúde mental da população. Neste sentido, o Curso de Psicologia do UNIPTAN foi concebido com o objetivo de levar novos profissionais de Psicologia habilitados a trabalhar nas mais diversas áreas: clínica, escolar, organizacional, institucional, social, jurídica, do esporte, entre outras.

O objetivo do Curso é: formar psicólogos com uma visão ampla do processo saúde/doença, com competências técnica-científica, política, social, educativa, administrativa, investigativa, ecológica, cultural e ética para o exercício profissional da psicologia, assegurando a integralidade da atenção à saúde e a qualidade e humanização da assistência prestada.

A modalidade de Bacharelado em Psicologia possibilita a realização de pesquisas na área da psicologia, viabilizando a continuidade dos estudos em programas de pós-graduação. A Formação de Psicólogo, por sua vez, torna estes profissionais aptos a atuar nos mais diversos espaços sociais e institucionais, com ênfase no estudo da subjetividade e do comportamento e seus impactos no mundo contemporâneo.

Sobre mim

Olá! Esse é o blog do curso de psicologia do UNIPTAN. A intenção é aproximar professores, alunos e comunidade externa em nossas ações e projetos. Fique à vontade para nos acionar!

Whatsapp da coordenação:

32-99166-3677

Depoimento – Aluna Taíssa Chaves – 5º período

Perguntas frequentes:


Como se estrutura o curso de psicologia?

O curso tem duração estimada de 5 anos, e conta com 3296 horas de aula, 615 horas de estágio e 100 horas de atividades complementares. As aulas são divididas em disciplinas semestrais. Você cursará entre 5 e 8 por semestre. Saiba mais sobre a estrutura do curso acessando o nosso Projeto Pedagógico de curso. Nesse documento você consegue, inclusive, acessar à matriz curricular com as disciplinas a serem cursadas. Envie um whatsapp à coordenação do curso e solicite o acesso ao PPC.

Qual o papel da coordenação de curso?

No UNIPTAN, os coordenadores de curso estão mais próximos dos alunos do que em qualquer outra instituição. Você pode acessar a coordenação de curso de psicologia diretamente por whatsapp (32-99166-3677) ou e-mail (talyta.oliveira@uniptan.edu.br) para conversar sobre o curso, a profissão, os nossos professores, nossos projetos de pesquisa e extensão ou qualquer outro assunto.

Qual a mensalidade do curso?

A mensalidade do curso de psicologia é de R$ 924,45*. Todavia, possuímos descontos para quem ingressar pelo Enem, como portador de diploma ou como transferência externa.

*A mensalidade pode sofrer pequenos reajustes anualmente. Este é o valor válido para 2021. Caso tenha dúvidas, procure a coordenação do curso.

Quais são os professores do curso?

Temos professores altamente capacitados para lecionar as disciplinas do curso. Acesse a lista completa de professores e seus currículos no link: www.psicologia.com.br/professores

Fale um pouco sobre a empregabilidade de uma pessoa formada em psicologia.

Um profissional formado em psicologia possui como riqueza e diferencial o seu amplo leque de possibilidades. O psicólogo está inserido nos mais variados ambientes, tais como: hospitais, escolas, empresas de médio e grande porte, times esportivos, Organizações Não-Governamentais, clínicas DETRAN, Fóruns, Sistema Penitenciário, Políticas Públicas (gestão e/ou execução), além da tradicional clínica, onde atuará como psicoterapeuta autônomo.

Saiba mais sobre cada uma das áreas de atuação nessa excelente publicação de um dos conselhos regionais de psicologia. Clique aqui!

A coordenação de curso se preocupa com a minha empregabilidade futura?

Com certeza! Com vistas a preparar o nosso aluno ao diverso campo de práticas que encontrará depois de formado, oferecemos:

  1. Disciplinas integradoras anuais, nas quais o aluno é convidado a aplicar, na prática, o que viu e estudou durante o ano, projetando um produto ou serviço que será ofertado à comunidade externa.
  2. Projeto openspace: Acompanhamento pedagógico individualizado durante todo o curso, mapeando seus desafios e conquistas, com vistas a impulsionar seus estudos de acordo com o perfil de interesse de cada um na profissão.
  3. NEUNI: O núcleo de empreendedorismo do UNIPTAN é formado por professores altamente capacitados na área do empreendedorismo que auxiliarão o formando que optar por trabalhar de forma autônoma, ou que tiver interesse em desenvolver sua carreira através do intraempreendedorismo.
  4. NEMP: O núcleo de empregabilidade do UNIPTAN auxilia o aluno a captar as melhores oportunidades de estágio e emprego em sua área, além de oferecer capacitações específicas para preparação ao mercado de trabalho.
  5.  Formato das avaliações: As avaliações da instituição são desenvolvidas para, juntamente com todo o processo de ensino-aprendizagem, desenvolver as competências necessárias para o mercado de trabalho. Desde o primeiro período os alunos trabalham sua comunicação, sua habilidade de escrita e de interpretação de textos, aprendem a trabalhar em equipe e também a responder provas no formato de concursos/provas seletivas.

Pra quê esperar? O futuro é agora! Clique abaixo e inscreva-se em nosso vestibular!