Carregando...
Sem categoria

Atendimento on-line e Pandemia

 

É essencial cuidarmos da nossa saúde mental, principalmente agora, devido a momentos de ansiedade, estresse e dificuldade em lidar a pandemia de Covid-19. Neste momento, vamos nos proporcionar novas experiências e qualidade de vida. Procure ajuda profissional de um psicólogo, pois mesmo em tempos de pandemia eles estão prontos a ajudar pelos atendimentos online. Entre em contato com um de sua confiança.

VAMOS CUIDAR DA PRINCIPAL FERRAMENTA DE NOSSO CORPO, VAMOS CUIDAR DA SAÚDE MENTAL!!!

Grupo: Ana Clara Moreira Silveira, Marisa de Ávila Campos, Josiane da Silva Santos e Joana D’arc Cristina Resende de Teixeira.

 

 

Com a pandemia da COVID-19 e a necessidade de isolamento social, muitos profissionais da psicologia que atuavam com atendimentos presenciais tiveram que manter seus atendimentos via on-line. E alguns questionamentos podem surgir, como: É permitido esse tipo de atendimento? É eficaz? É ético?



E como garantir a confidencialidade desse atendimento?


Existe um código de ética profissional do psicólogo que o cliente possa se assegurar que o psicólogo, em seu exercício, está obrigado ao sigilo, cabe ao psicólogo oferecer as condições necessárias para que isso ocorra.

Nesses atendimentos online, algumas precauções técnicas são adotadas pelo psicólogo para reduzir a vulnerabilidade que o meio eletrônico de comunicação pode apresentar. Ao cliente, cabe a responsabilidade de garantir a sua segurança durante o atendimento, procurando um ambiente que possa evitar as interrupções e facilite para que a sessão flua melhor. Não é permitido a gravação da sessão pelo psicólogo e nem pelo cliente.

Ressaltamos que existem certos limites no atendimento online, mas estes porem não superam a extrema necessidade de muitos cidadãos de iniciarem ou manterem os acompanhamentos psicológicos, principalmente neste momento específico em que estamos vivenciando. Muitos precisam de um apoio que possam contribuir para a saúde mental.

 

Equipe de trabalho: Brenda Dias, Daiane Sousa, Maria Eduarda, Mônica Assunção, Tatiane Silva


Textos orientados pela Professora Cristiane Silva

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *