Carregando...
Sem categoria

Orientação profissional

Diariamente nós fazemos milhares de escolhas: Qual roupa vestir? O que comer para o café da manhã? Devo ou não devo mandar mensagem para aquele amigo? Quem dera, porém, que todas as decisões fossem fáceis assim.

A escolha profissional é algo que preocupa muitos dos jovens que estão concluindo o ensino médio. Para muitos, escolher “a profissão errada” é algo que poderá gerar intenso sofrimento e infelicidade. O que seria, porém, escolher a profissão certa?

Longe de pensar em adjetivos como “certo” ou “errado”, o projeto de orientação profissional busca oferecer ao orientando um espaço para discussão acerca de suas dúvidas, bem como de reconhecimento de suas próprias habilidades, competências e interesses pessoais e também de conhecimento mais aprofundado a respeito das profissões de seu interesse.

A escolha profissional é um processo ativo e nunca plenamente acabado. Escolher uma profissão envolve lidar com nossas expectativas, dúvidas, temores, fantasias e pressões sociais. Envolve também refletir sobre o meio social que nos envolve e todas as múltiplas influências que marcam nossa escolha.

O Projeto de Orientação Profissional do UNIPTAN começou a ser ofertado na modalidade grupal em dezembro de 2020 a alunos de escolas públicas e privadas de São João del-Rei e região, e foi organizado em torno de 5 encontros. Todo o processo é realizado pela professora Talyta Oliveira e acompanhado por cinco alunas do sexto período do curso de psicologia.

Conheça abaixo as 5 alunas do projeto, orientadas pela profa. Talyta Oliveira.

Se você está no processo de escolha profissional e quer ficar por dentro de notícias sobre a abertura de novas turmas, clique no botão abaixo e cadastre-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *