Carregando...
Sem categoria

Psicologia como segunda graduação

O curso de psicologia sempre desperta muito interesse no público geral. O interesse surge tanto em pessoas que buscam sua primeira graduação, bem como em pessoas que já cursaram uma graduação e procuram, na psicologia, compreender alguns aspectos e fenômenos observados no dia a dia. A entrada no curso de psicologia, para estes, poderá tanto abrir um novo campo de trabalho, caso o objetivo seja mudar de carreira, quanto complementar a formação que já possuem, conseguindo realizar um trabalho mais rico e integrado.

Veja abaixo algumas perguntas frequentes:

Consigo eliminar disciplinas da minha primeira graduação?

Com certeza! Quanto mais próximo for o curso, maior será o número de disciplinas que você conseguirá eliminar. Disciplinas que comumente são eliminadas: filosofia, sociologia e antropologia, metodologia científica, língua portuguesa entre outras! Para que haja eliminação, a coordenação de curso faz um estudo de caso que considera a compatibilidade de carga horária e de conteúdo.

Ao cursar minha segunda graduação, obterei descontos na instituição?

Sim! Os descontos são muito atrativos. Qualquer pessoa com segunda graduação tem direito a desconto na mensalidade, que durará o curso inteiro. Além disso, as disciplinas eliminadas impactam no valor da mensalidade.

Quais profissionais comumente optam por psicologia como segunda graduação? Qual o diálogo entre as áreas?

Administradores, advogados, pedagogos e profissionais da área da saúde são os que mais buscam a psicologia como segunda graduação. Isso se dá pelo intenso diálogo que há entre as áreas. Com administradores, temos em comum a área de Recursos Humanos. Com advogados, temos em comum a Psicologia Jurídica. Com Pedagogos, temos a Psicologia do desenvolvimento e Psicologia Escolar. Com profissionais da área da saúde, temos a Psicologia Hospitalar, Psicologia da Saúde e Psicologia e Políticas Públicas. Como é um curso extremamente amplo, muitas profissões podem encontrar diálogo com a psicologia.

Quer falar com a coordenação de psicologia e receber uma análise do seu caso, sem compromisso? Anota aí:
(32) 99166-3677

talyta.oliveira@uniptan.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *