Carregando...
Sem categoria

Violência doméstica e Pandemia


O isolamento necessário ao COVID-19 provocou uma elevação ao número de violência doméstica. O Brasil está entre os países com maior índice de violência contra mulheres.

É de grande importância lembrar a todas que não estão sozinhas nesta luta, a lei Maria da Penha 11.340/2006, protege a todas não somente em relação a agressão física, mais também psicológica, sexual e patrimonial. Seu silêncio pode estar matando vidas, se atente aos sinais e salvem vidas!!

NÃO SE CALE, PEÇA AJUDA! DENUNCIE!!! VIOLENCIA É CRIME!!!!

Grupo: Ana Clara Moreira Silveira, Josiane da Silva Santos, Joana D’arc, Cristina de Resende Teixeira e Marisa de Ávila Campos – 3° Período de Psicologia – UNIPTAN

 


Acesse a Lei Maria da Penha na íntegra no link:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11340.htm





No contexto da Pandemia do Covid-19, em que todos devem manter o distanciamento social, muitas pessoas não se sentem seguras em suas próprias casas. Muitas mulheres, idosos e crianças sofrem com algum tipo de violência familiar. Essa violência pode ser de natureza física, sexual, psicológica, em forma de privação ou abandono.


Somente a vítima pode denunciar um caso de violência doméstica? 


Não! Qualquer pessoa pode denunciar! Portanto fique atento e observe mais as pessoas ao seu redor, alguém pode estar enviando sinais a você. Caso perceba alguma coisa diferente, procure saber o que está acontecendo e, se constatar algum tipo de agressão, denuncie!


 

Equipe de trabalho: Brenda Dias, Daiane Sousa, Maria Eduarda, Mônica Assunção, Tatiane Silva

 


Textos orientados pela profa. Cristiane Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *